quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Porque comprar um imóvel no Setor Noroeste?

Implantação
As quadras residenciais serão designadas como Superquadras Noroeste ou SQNW, levarão a designação de 100 e 300, sendo numeradas em seqüência como SQNWs 102 a 111 para primeira faixa de quadras, e SQNWs 302 a 311 para a segunda faixa de quadras, no sentido Sul – Norte.
As grandes áreas receberão nomenclatura de 500 na mesma seqüência.
O setor Noroeste será composto por:
210 projeções residenciais
62 blocos de destinação mista (comércio local e residencial), 
133 lotes para uso múltiplo.
Também existe destinação de terrenos para uso público e comunitário. Sendo:
- 08 Escolas Classe;
- 08 Jardins de Infância;
- 01 Posto de saúde;
- 05 Edifícios de Culto;
- 02 Museus; e
- 01 Delegacia.
Visando melhor atender as necessidades de consumo da população, o setor será atendido por:
- 04 supermercados; e
- 04 postos de gasolina.
Localizados na área de uso múltiplo, com acesso pela W9. 
Padronização:
o todo serão 20 quadras residenciais com 10 ou 11 blocos cada, todos dispostos de forma estratégica afim de conservar ao máximo a vista livre e ainda aproveitar o melhor da iluminação e ventilação natural, evitando também a formação de ilhas de calor.
Isso significa maior conservação dos móveis e do próprio apartamento, além de muito mais conforto térmico para a família.Tal medida preza também pela privacidade, uma vez que evita que blocos fiquem muito próximos e de frente um para o outro.
Mesmo os blocos que inevitavelmente ficarão frente a frente, deverão ter o afastamento mínimo de 28 metros, que compreende:
- A calçada do primeiro bloco;
- Espaço para vagas de estacionamento;
- Primeira via de circulação;
- Um canteiro com área verde;
- Segunda via de circulação,
- Vagas de estacionamento; e
- Calçada do segundo bloco.
Como as demais áreas do Plano Piloto, o Noroeste também tem sua padronização.
No ultimo setor habitacional de Brasília alguns padrões são diferentes dos já existentes para garantir maior funcionalidade para seus usuários.
A disposição dos blocos comerciais é um exemplo, o comércio fica entre duas vias de circulação que o separa das quadras residenciais, na prática cada quadra tem seu próprio comércio.
Dessa forma, só existirão lojas de frente, o que evita que os fundos das lojas sejam usados como depósitos, criando uma vista feia para quem vem das quadras residenciais, como acontece atualmente principalmente na asa sul.
Outro ponto favorável das comerciais é a visibilidade, além da comodidade de poder seguir em linha reta e conseguir acesso direto às vias longitudinais.
Todos os empreendimentos residenciais deverão ter 06 andares de apartamentos de no mínimo 02 quartos com cobertura coletiva.
Existe no setor apenas 06 projeções destinadas à construção de residenciais com unidades de 01 quarto. 
Já os de destinação mista, serão compostos por quatro pavimentos, sendo que os dois primeiros compõem as lojas que terão pé direito duplo, e os dois andares superiores serão direcionados à habitação, oferecendo apartamentos menores e mais simples, de 01, 02 ou até 03 quartos, mas, sem área de lazer.
O grande diferencial do setor é que nestas áreas o Habite-se será misto, comercial para as lojas e residencial para os apartamentos, evitando problemas futuros e ainda minimizando custos dos moradores principalmente com impostos.
Outra exigência é a existência de no mínimo um subsolo de garagem em todos os empreendimentos, inclusive nas áreas mistas, estas serão de uso exclusivo dos moradores.
Todo o setor é valorizado pelo grande número de vagas de estacionamento e também por sua integração com as áreas verdes que correspondem à 70% da área total.
 Acessibilidade e locomoção
Pensando no crescente aumento da frota veicular do Distrito Federal precisaram tomar algumas medidas visando maior segurança e conforto da população.
Paralelamente, foi também considerada a integração do projeto do bairro ao planejamento do sistema de transporte público da cidade, VLP (Veículo Leve sobre Pneus) e VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), visando à diminuição da atual dependência do automóvel.
O novo Setor trás soluções urbanísticas que favorecem e privilegiam a circulação do pedestre, do ciclista e dos portadores de incapacitações físicas locomotoras.
As soluções adotadas consideram também as demandas da população idosa e infantil.
Fazem parte dessas medidas desde rampas de acesso aos empreendimentos até pistas exclusivas para pedestres e ciclistas.
Para a parte viária, acesso facilitado por quatro vias de entrada e saída do setor
A primeira no sentido EPIA – Asa Norte, (próxima aos hipermercados e shopping Boulevard), a segunda na travessia do Parque Burle Marx na altura da 914 Norte, a terceira e a quarta no início do setor noroeste uma com acessibilidade facilitada para o eixo monumental e a outra para a Asa Norte na altura da quadra 906 Norte.
Outro diferencial é a faixa exclusiva para ônibus, que tem acesso no sentido EPIA – Asa Norte e em passagem subterrânea que atravessa o Parque Burle Marx.
A melhoria das condições de mobilidade e acessibilidade urbana é um requisito essencial para o bem estar da população.
Em outras palavras, Noroeste significa trânsito tranqüilo e facilidade no acesso.
Todos os empreendimentos residenciais deverão ter 06 andares de apartamentos de no mínimo 02 quartos com cobertura coletiva.
Racionalização e compartilhamento de Redes
O avanço tecnológico acelerado e o aumento da demanda por serviços dessa natureza trazem um problema para a gestão pública das cidades, que é a regulação do espaço subterrâneo e aéreo.
À medida que surgem novas empresas para instalar seus serviços em rede subterrânea, o espaço torna-se cada vez mais limitado e a hipótese de esgotamento do uso do subsolo vai se tornando uma realidade.
No longo prazo, a utilização livre e desenfreada do subsolo pode ser predatória ao solo urbano. 
O projeto do Setor Habitacional propõe uma racionalização dos sistemas de infra-estrutura urbana, e um compartilhamento de redes, quando tecnicamente compatíveis, com vistas a minimizar custos, reduzir riscos, promover segurança e proteger o solo e a vegetação nativa.
Assim, é proposta uma área técnica de redes subterrâneas compatíveis (que pode ser executada em galeria ou em tubulações compartilhadas), nas faixas verdes das superquadras que abrigarão os sistemas de infra-estrutura urbana evitando também a necessidade de cortes no asfalto para manutenções futuras.


Atenciosamente,


-- 
Edmar Melo Jr.
Corretor online de imóveis
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Paulo Baeta Empreendimentos Imobiliários Ltda

SGAS 902 lote 74 bloco B lojas 32/34 - Edificio Athenas - Asa Sul

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